O prêmio Fernando Ferramentas de Melhor Profissional a Serviço do Vinho foi apresentado hoje durante o jantar Grande Gala dos Escanções de Portugal. Paula Daidone foi premiada com a medalha de prata, o primeiro lugar ficou com o português Fábio Benjamim Nico.
A fase final da competição foi realizada na cidade de Viseu, região vinícola do Dão, nos dias 27 e 28 de junho, veja os detalhes aqui. O concurso é composto por provas que avaliam as habilidades técnicas dos participantes. Os finalistas realizaram testes de análise sensorial, serviço de vinho, harmonização e conhecimento sobre os vinhos e regiões vinícolas portuguesas.
Mais de duzentos e cinquenta profissionais participaram da edição 2018/2019 da competição, que tem como intuito reforçar a importância da profissão nos dias de hoje. O evento contou com etapas em nove cidades de Portugal.
Dentre as dificuldade das provas está a harmonização dos vinhos com pratos tradicionais de Portugal. Paula Daidone, única finalista brasileira teve que estudar bastante a culinária portuguesa. Além da dedicação, ela contou também com o apoio dos familiares, amigos nas redes sociais.
Parabéns, Paula Daidone. Nossa premiada criadora do Reserva85. Leia mais sobre sua carreira no mundo do vinho.
Projeto Fernando Ferramentas
O concurso é uma continuidade do projeto Fernando Ferramentas, desenvolvido pela AEP (Associação dos Escanções de Portugal) e que presta uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da associação. A atividade é desenvolvida ao longo de um ano inteiro, em diversas regiões de Portugal. São promovidos cursos e masterclass sobre vinhos portugueses. Para coroar o término da jornada, a instituição realiza o concurso que elege o Melhor profissional a serviço do vinho em Portugal. Nesta edição, ação foi realizada em nove cidades e contou com a participação de mais de duzentos e cinquenta profissionais ligados ao mundo do vinho.
Figue por dentro de tudo que acontece no mundo do vinho em nossa seção de Notícias.