Ícone do site Reserva85

Vinhos servidos na posse de Bolsonaro

Vinhos servidos na posse de Bolsonaro

Vinhos servidos na posse de Bolsonaro

Os vinhos servidos na posse de Bolsonaro eram nacionais. Para a recepção de autoridades e convidados no Palácio do Itamaraty, foram escolhidos dois rótulos de vinhos nacionais: o Casa Valduga Espumante 130 Brut e Fausto Pizzato Verve Gran Reserva, de acordo com Roberto Hirth responsável pelo catering do evento.

Conheça detalhes e características dos dois tipos vinhos servidos na posse de Bolsonaro:

Casa Valduga Espumante 130 Brut

Rótulo em homenagem aos 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil. Elaborado na DO Vale dos Vinhedos, com Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método tradicional, permanece em autólise de leveduras por 36 meses.

De coloração amarelo palha e perlage constante, apresenta aromas de abacaxi e pera e notas provenientes da maturação, como frutos secos e pão tostado. Na boca é cremoso e com final longo. Harmoniza com pratos frios, peixes, queijos jovens e massas com molhos leves.

Sua qualidade foi confirmada com a conquista da Medalha de Ouro no mais importante concurso de Espumantes do Mundo, o Effervescents Du Monde, na França.

Fausto Pizzato Verve Gran Reserva

O outro vinho servido na posse de Bolsonaro é elaborado a partir das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat oriundas de vinhedos próprios localizados na DO Vale dos Vinhedos. As uvas são mescladas em proporções variáveis dependendo do resultado de cada colheita. A linha é produzida em lotes limitados, com numeração individual das garrafas.

É um vinho estruturado com bom potencial de guarda. Apresenta cor rubi intensa com nuances púrpura; aromas de frutas vermelhas sobremaduras, especiarias e couro, com taninos elegantes e final longo. Amadurecimento em barris de carvalho francês de 1º uso por 11 meses. Harmoniza com carnes grelhadas em geral e pratos com molhos doces, como barbecue e geleia de amora.

Foi eleito o melhor lançamento nacional em 2013, pela revista Prazeres da Mesa. Confira também nossa lista de espumantes brasileiros premiados.

Sair da versão mobile