fbpx

Festival Vinhos de Portugal no Brasil

Festival Vinhos de Portugal no Brasil
festival vinhos portugal no brasil

Vem aí o Festival Vinhos de Portugal, um evento promovido pela ViniPortugal, em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Entre os dias 23 de outubro e 01 de novembro, cerca de 3.500 lojas e supermercados de todo o Brasil estarão com vinhos portugueses em promoção durante uma semana.

Será uma semana de ações estabelecidas por cada loja participante. Dentre os confirmados estão Pão de Açúcar, Carrefour, Rede atacadista GIGA, Walmart, Rede BiG, Atacadão, Assai, Mundial, Zona Sul, Guanabara, Super Nosso, Verde Mar, Makro e Wine.com.

Além dos rótulos que já são comercializados no Brasil e em cada superfície, 150 produtores estarão pela primeira vez no Brasil. Através de uma ação da ViniPortugal, foram selecionadas vinícolas com interesse de comercialização e potencial de vendas no Brasil.

A negociação está sendo feita diretamente entre o produtor e o supermercado que tem interesse em ter o rótulo. Segundo Alfredo Rente, presidente da Opal, a empresa será responsável por ajudar os produtores com a importação e toda a parte burocrática que envolve a questão.

A Opal também enviará e um kit de decoração e divulgação padrão para os estabelecimentos participantes. Cada loja será responsável por fazer a comunicação interna. Isso inclui as promoções do valor das garrafas, ações para angariar o consumidor e a escolha dos rótulos disponíveis.

De acordo com a organização, o Festival Vinhos de Portugal no Brasil tem por objetivo elevar a notoriedade da marca Vinhos de Portugal, alavancar vendas para os produtores já presentes nas lojas aderentes à promoção e proporcionar a entrada de novas referências no mercado Brasileiro.

De acordo com o consultor do evento Carlos Cabral, a data foi escolhida por conta do momento que estamos vivendo. “Será que quando a quarentena passar haverá ainda o consumo alto de vinho? Tomara que sim. Mas nós não podemos desperdiçar esse momento. Então vamos fortalecer a marca Vinhos de Portugal. E depois tem Black Friday e Natal pela frente. Temos que aproveitar estoque baixo, pois ninguém esperava vender o que vendeu entre março e junho, e oportunidade”, explica o consultor.

A ViniPortugal estima que mais de quatro milhões de garrafas serão comercializadas durante o período. Para intensificar as vendas, a organização portuguesa oferecerá formação ao staff das lojas aderentes, presencial e online, ministrado por Carlos Cabral.

Vinhos de Portugal no Brasil

Atualmente, Portugal detém 16,8% do mercado, segundo a Ideal Consultoria. No primeiro semestre, houve um aumento de 17,2% em volume e de 18,6% em valor, quando comparado ao mesmo período de 2019.

“Portugal foi o único país que teve um crescimento de volume e valor durante a pandemia. chilenos, os argentinos, os franceses caíram e nós crescemos. Isso mostra a confiança do brasileiro em nossos vinhos”, explica Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Aproveite também para comprar vinhos com descontos. Os leitores do Reserva85 têm vantagens exclusivas com nossos parceiros. Clique aqui e saiba mais.

promoção curso de marketing de vinhos