4 motivos para fazer um Curso Marketing de Vinhos
O marketing é uma peça fundamental para o sucesso de qualquer negócio. No setor de vinhos não é diferente. Para quem está iniciando um projeto, contratar uma consultoria ou criar um departamento de marketing pode ser algo inviável. Uma excelente opção é fazer um curso de marketing de vinhos e aplicar o conhecimento adquirido no seu negócio.
Um curso de marketing de vinhos oferece fundamentos especializados, que ajudará transformar sua paixão pelo vinho em um negócio próspero. Confira algumas razões para você considerar se inscrever em um:
- Aprendizado Específico: Os cursos de marketing de vinhos abordam tópicos específicos relacionados ao mercado vinícola, como branding, estratégias de mídia social, enoturismo, gerenciamento de eventos e relacionamento com influenciadores.
- Networking: Esses cursos proporcionam oportunidades de networking valiosas, permitindo que você conheça profissionais do setor e faça parcerias estratégicas.
- Materiais Atualizados: Com o mercado de vinhos em constante evolução, os cursos de marketing de vinhos garantem que você esteja atualizado com as tendências mais recentes e as melhores práticas.
- Certificação: Ter um certificado de marketing de vinhos aumentará sua credibilidade no mercado.
Conheça o Curso Marketing Vinhos do Reserva85
O Curso Marketing de Vinhos do Reserva85 é dividido por módulos. O nível introdutório é Marketing Digital para Negócios de Vinho. Você conhecerá o passo a passo para montar uma estratégia de marketing de sucesso para o seu negócio. Conhecerá as principais ferramentas de CRM, Delivery e redes sociais, incluindo o Pinterest. Aprenderá como desenvolver campanhas e utilizar insights para atrair clientes.
O curso é voltado para profissionais liberais, empreendedores, colaboradores de vinícolas, importadoras e adegas e também por quem deseja empreender no mundo do vinho. O Curso Marketing Digital para Negócios de Vinho tem duração de três horas, é ministrado online e ao vivo por Paula Daidone, uma das principais profissionais do marketing de vinhos do Brasil.
Turmas reduzidas, para melhor aproveitamento do conteúdo. Reserve agora o seu lugar!
Paula Daidone é formada em Comunicação Social com pós-graduação em Marketing de Vinhos realizada em Portugal. Paula fundou o Reserva85, maior plataforma de ensino de vinhos em língua portuguesa, atuou por dois anos no marketing da Wine, maior clube de vinhos do mundo; foi gerente de Marketing da Wine Locals, maior plataforma de Enoturismo da América do Sul; e consultora de marketing para a Revista ADEGA. Desenvolveu projetos de marketing de vinhos para as vinícolas Santa Carolina e Nederburg, para a importadora Casa Flora e para o Escritório de Turismo da Flórida no Brasil para divulgação dos atrativos gastronômicos da região.