Havanna inclui vinho em suas cafeterias
O mercado de vinho está expandindo. Um movimento impulsionado pela pandemia. Durante o isolamento, o consumo de vinhos aumentou significativamente. No ano de 2020, o brasileiro consumiu 2,78 litros de vinho per capita, o que representa um aumento de mais de 30% quando comparado ao ano de 2019.
Com o boom no consumo de vinhos, comércios dos mais diferentes segmentos e porte estão apostando na bebida e incluído a bebida ao portfólio de produtos oferecidos. Como é o caso da Havanna, rede especializada em alfajores e iguarias argentinas. O grupo incluiu em suas 130 operações no Brasil uma carta de vinhos em parceria com a vinícola argentina Nieto Senetiner, representada pela importadora Casa Flora.
A ideia é aproximar a bebida do cotidiano do brasileiro, assim como já é costume em terras portenha, origem da marca. Os vinhos são sugeridos para harmonizar com os quitutes comercializados nas cafeterias da marca. São três rótulos, incluindo Malbec, uva símbolo da Argentina, e uma opção suave, para combinar com os famosos alfajores e doce de leite.
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“A Havanna chegou ao Brasil para promover a experiência argentina completa. Já conquistamos o público com nossos Alfajores e Doce de Leite, chegou a vez de fidelizar com os nossos vinhos. Trouxemos três rótulos muito consumidos na Argentina e com grande potencial no Brasil”, explica Diego Schiano, diretor da Havanna Brasil.
A gente por aqui adorou essa iniciativa. Quanto mais lugares incluírem vinho no portfólio, mais rápido o vinho passará a fazer parte do cotidiano do brasileiro! Sem contar que sou eu fã de alfajor 😉