fbpx

Harmonização de espumante e trufas é novidade na Garibaldi

Harmonização de espumante e trufas é novidade na Garibaldi
harmonização espumante e trufa

Harmonização de espumantes e trufas de chocolate é a nova atividade do complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Denominada Taça & Trufa, a experiência consiste em uma degustação de cinco diferentes combinações entre chocolate e vinhos, sendo três espumantes e dois tranquilos. O programa tem duração aproximada de 45 minutos e valor por pessoa é de R$ 35.

Para quem não conseguir ir até o Rio Grande do Sul participar desse experiência, o enólogo da Garibaldi, Ricardo Morari, sugere algumas harmonizações para fazer em casa e surpreender a todos com essas combinações inusitadas. Confira:

Espumante Chardonnay e Trufa de Maracujá – a combinação ressalta os sabores cítricos e a acidez do espumante Garibaldi Chardonnay, que tem notas de maracujá entre os aromas que mais se destacam. A doçura deixa uma sensação agradável ao paladar.

Espumante Prosecco e Trufa de Laranja – o resultado da combinação entre chocolate saborizado de laranja e espumante Garibaldi Prosecco (o segundo mais premiado da vinícola) é uma experiência refrescante e com toques agridoces. Essa harmonização é uma brincadeira que remete ao Spritz, drink famoso da região do Vêneto, na Itália, composto por Prosecco, laranja e Aperol.

Espumante Moscatel e trufa de Champanhe – para quem gosta de equilibrar sabores mais adocicados, essa harmonização é poderosa: a trufa com chocolates branco e preto e um toque de espumante intensifica o sabor do Garibaldi Moscatel – eleito o Melhor Espumante do Cone Sul em 2018.

Os vinhos estão à venda no e-commerce da vinícola. Já a atividade Taça & Trufa acontece de segunda-feira a domingos no complexo enoturístico da Garibaldi, e necessita de agendamento prévio pelo telefone (54) 3464.8104 ou e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

Confira também a lista de espumantes brasileiros premiados e os champagnes que você precisa conhecer.

 

 

promoção curso de marketing de vinhos