fbpx

Entrevista: Juliana Alves e sua relação com vinho

Entrevista: Juliana Alves

Finalizando uma novela das seis na Globo e prestes a estrelar um filme, Juliana Alves está celebrando 20 anos de carreira. O primeiro trabalho da atriz foi em 2003, em Chocolate com Pimenta, mesmo ano em que participou do Big Brother Brasil, e de lá para cá foram mais de 30 trabalhos, entre novelas, minisséries e filmes.

Em dezembro deste ano, Juliana estará nas telonas de todo o País com o longa “O Sequestro do Voo 375”, baseado em uma história real brasileira. A produção se passa em 1988, quando um voo comercial da Vasp foi sequestrado em pleno ar com mais de 100 pessoas a bordo.

Entrevista com Valéria Almeida e seu vinho preferido.

Deixando a arte um pouquinho de lado, Juliana Alves respondeu algumas perguntinhas de Paula Daidone sobre sua relação com vinho. Confira abaixo entrevista com Juliana Alves.

Entrevista com Juliana Alves e sua relação com vinho

Como começou sua relação com o vinho? 
Quando eu era adolescente, comecei a frequentar com as minhas amigas um restaurante chamado Casa do Bacalhau, no Bairro do Meier, zona norte do Rio de Janeiro. A gente ia lá para bater papo e pedíamos vinhos para acompanhar a conversa. O vinho foi a primeira bebida alcoólica que eu experimentei. 

Reprodução Instagram Juliana Alves

Você tem algum momento preferido para abrir um vinho? 
Aos finais de semana eu curto ir para cozinha com uma taça de Rosé fresquinho e ir degustando enquanto cozinho.

Como você escolhe seu vinho?
Gosto de escolher de acordo com a ocasião, o local e o clima. Mas eu adoro mesmo quando alguém me traz um vinho e eu conheço algo novo!

Você tem um vinho preferido? 
Não tenho um preferido, até porque eu acredito que associamos nossas preferências às nossas experiências. Eu por exemplo tive um dia muito bom com um vinho chamado “Alma Negra” e passei a adorá-lo. Também passei a apreciar a uva Tempranillo na última temporada e sempre gostei dos bons Cabernet Sauvignon. 

Costuma consumir vinho brasileiro?
Sim, principalmente os espumantes brasileiros. Inclusive, tenho sempre espumante em casa. Gosto de ter para brindar com as amigas.

Gosta de combinar alguma comida com vinho?
Gosto de harmonizar o vinho branco com a comida japonesa. Pra mim é uma combinação leve e saborosa que aprecio sem medo de errar!

Foto: Marcio Farias

promoção curso de marketing de vinhos